Check to restrict your search with:
Menu

Vyāsa-pūjā 2020

Rasārṇava Gaurāṅga dāsa (Mayapur - India)


Querido Guru Maharaj, por favor, aceite minhas mais humildes e respeitosas reverências. Todas as glórias ao auspicioso dia de seu aparecimento. Guru Maharaj, muito obrigado por me conceder o abrigo de seus pés de lótus.

Conheci a ISKCON em Curitiba - PR (Brasil) e me senti inspirado pelos líderes do Yatra, especialmente Hara Kanta Prabhu. Em uma semana fui residir no templo de Curitiba, pois todos os devotos eram contagiantemente entusiastas. Com o passar do tempo fui adquirindo compreensão do processo e pude entender que existia uma fonte de entusiasmo que nutria aqueles devotos. Esta fonte de inspiração e entusiasmo era Sua Santidade Jayapataka Swami Guru Maharaj. Não conhecia nada sobre o senhor, mas admirava-o por ser esta fonte de entusiasmo. Aos poucos, através da associação com os devotos do templo (todos seus discípulos) obtive a graça de conhecer mais sobre a sua vida, sua missão, seu comprometimento em satisfazer o guru parampara e seguir as instruções de Srila Prabhupada. Assim, dia após dia, a admiração que tenho pelo senhor crescia cada vez mais. Alguns dias antes de completar seis meses que eu estava no templo, comecei a aprender o pranama de Sua Santidade Jayapataka Swami (pois almejava abrigar-me como seu discípulo). Durante pouco mais de seis meses me mantive cantando o seu pranam (juntamente com os de Srila Prabhupada) e busquei conhecê-lo e preparar-me para tomar iniciação diksa com Vossa Santidade.

No dia de minha iniciação, outros seis devotos também foram iniciados pelo Senhor. O Prabhu Hara Kanta fez a cerimônia e o Senhor nos concedeu a ilimitada misericórdia de nos dar um Darshan via Skype. Nesse dia, o relacionamento que cultivava com o senhor foi nutrido profundamente, resultando em um afeto diferente de todos aqueles que experimentara anteriormente.

Agora havia um compromisso, uma responsabilidade eterna, que veio a crescer pouco menos de um ano depois, no momento que o senhor nos deu a segunda iniciação. No dia que recebemos o mantra gayatri, Vossa Santidade estava muito cansado devido a problemas em sua saúde, então teve que parar no meio do manta e continuar no dia seguinte. Essa situação foi impactante, pude perceber o nível de esforço e dedicação motivado unicamente por compaixão. Esses mesmos esforços e dedicação ficaram evidentes dois anos mais tarde, em dezembro de 2019, na Fazenda Nova Gokula, onde pude pela primeira vez encontrá-lo pessoalmente. Recebi a grande misericórdia de ajudar os seus servos mais íntimos que estavam presentes em serviço pessoal ao Senhor. Nessa valiosíssima oportunidade, experienciei um outro aspecto de seu caráter imaculado, tão valioso quanto seu esforço, dedicação, determinação, compaixão e tantas incontáveis e transcendentais qualidades que estão presentes em cada uma de todas as suas ações. Esse outro aspecto de seu caráter, que tive a graça de presenciar, demonstra um aspecto muito doce, amoroso e ao mesmo tempo simples. As brincadeiras com Nanda Prabhu, em que o senhor o acolhe com um humor fraternal. As trocas de olhares transbordando amor e confiança toda vez que precisava se mover, a simplicidade em aceitar toda a espécie de serviço, inclusive as curiosas restrições de Mahã Varaha Prabhu. Esse vapu seva me deu mais entusiasmo para dedicar minha vida em Vani seva.

Desejo servir-te por toda minha eternidade.

Por favor, Guru Maharaj, me abençoe para que eu possa servir sempre, com sinceridade e entusiasmo através da distribuição dos livros de Srila Prabhupada. Muito obrigado por ser essa ilimitada fonte de força e inspiração, este exemplo perfeito de uma vida bem sucedida. Que Krishna sempre lhe proteja! Com certeza Prabhupada está muito satisfeito com o serviço que o Senhor tem feito por todos estes anos, fazendo de toda a sua vida uma oferenda ao seu mestre espiritual.

Todas as glórias ao Transcendental dia de seu aparecimento! 

Todas as glórias a Srila Prabhupada! Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gouranga!

De seu caído e desqualificado aspirante a servo Rasarnava Gouranga Das Brahmacari.